Escola Pública

Download do Arquivo - PDF

EM DEFESA DO DIREITO À EDUCAÇÃO❗️ ✊🏾✏️

Reunido no último dia 29, o CONSELHO GERAL do Sind-UTE/MG definiu pela realização de um dia de paralisação (Redes Estadual e Municipais filiadas ao Sind-UTE).

📢 Nesse dia, vamos às ruas: CONTRA a política de municipalização e fechamentos de turmas/turnos nas escolas estaduais, que está ocorrendo, por imposições da SEE, no âmbito da construção dos Planos de Atendimentos das escolas para 2024.

🚫 CONTRA o desvio de finalidade dos recursos do FUNDEB - Nossa luta é também para que Estados e Municípios cumpram a legislação e invistam os recursos do FUNDEB na valorização dos educadores, com o propósito de reduzir as desigualdades entre as redes de ensino e garantir uma educação pública de qualidade para todos(as). Não podemos admitir que os governos continuem usando recursos que são nossos para “negociar” vantagens financeiras no processos de destruição das redes públicas de educação.

É fundamental a mobilização e participação de todos(as) os(as) trabalhadores (as) em educação para fortalecer essa luta em defesa do direito à educação e pela valorização de seus/suas trabalhadores(as).

#AEscolaÉNossa