Notícias

Vitória coletiva da Educação – Novo Fundeb Permanente é aprovado na Câmara Federal

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/2015 que propõe o Novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi aprovada em votação na Câmara Federal, no último dia 21/7/2020.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) destaca que essa vitória coletiva da educação pública só foi possível com a mobilização nacional de parlamentares, lideranças sociais e do movimento sindical.

Mas, é preciso seguir na luta em defesa do financiamento da educação e contra qualquer mudança no texto da proposta aprovada. A PEC segue para votação no Senado Federal.