MOÇÃO DE REPÚDIO

Nós trabalhadores em Educação, em reunião ampliada no Sind- Ute, dia 14 de novembro às 17:00 repudiamos a atitude autoritária e antidemocrática do Sr. Prefeito Odelmo Leão Carneiro e da Secretaria Municipal de Educação Célia Tavares, por censurarem alunos, alunas e professores de participarem da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia – Ciência Viva 2018-, promovida pela UFU - Universidade Federal de Uberlândia. Tal proibição teve por motivação e justificativa, atitude preconceituosa e autoritária ao impor censura à 35 trabalhos não apresentados, desprezando assim, o envolvimento de alunos, pais e professores.

O conteúdo dos trabalhos que tratavam das desigualdades de gênero e suas problemáticas, na visão retrógrada da atual gestão municipal, não deveriam discutir ou mesmo, participar de um evento que desigualdades de gênero fossem abordadas. Tal atitude fere o direito de ensinar e aprender, bem como o direito ao contraditório, liberdade de expressão e pensamento resguardados pela LDB - Lei de diretrizes Bases da Educação e Constituição Federal de 1988.

Não a censura!

Não lei de da “mordaça”!

Não a escola sem Partido!

Pela liberdade de ensinar e prender!