Notícias

Descrição: A presidente da CUT-MG Beatriz Cerqueira fala sobre a mobilização sindical contra a reforma da Previdência. Ela comenta os principais pontos propostos pelo governo Temer e discorda do discurso oficial de que as novas regras de aposentadoria atacam privilégios. Cerqueira entende que a aprovação do texto vai representar a perda de direitos das pessoas mais pobres e afirma que o governo tem interesse em beneficiar o setor financeiro, principalmente aquele que negocia planos privados de Previdência. Beatriz critica o curto prazo de discussão da proposta com a população e diz que o texto não enfrenta as principais distorções do sistema. Ela avalia que está sendo feito um ataque contra as mulheres e contra o funcionalismo público. A presidente da CUT-MG explica quais são as atitudes que estão sendo planejadas pelas centrais sindicais e qual o estágio atual da mobilização dos trabalhadores.

Pessoas: Beatriz Cerqueira, presidente da CUT-MG e coordenadora do Sind-UTE